CIAC | Aviso de Recolha de Produto: "Raquete BR720 ou BR730 SOLID, da marca Artengo"

Raquete ciac2 1 750 2500
08 Maio 2018

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor dá conhecimento através da DGC – Direção Geral do Consumidor, da campanha de recolha, levada a cabo pela “S.P.D.A.D. – Sociedade Portuguesa de Distribuição de Artigos de Desporto, Unipessoal, Lda. – DECATHLON Portugal”, relativa ao produto "Raquete BR720 ou BR730 SOLID, da marca Artengo, Ref. 8329345", vendido entre 01/02/2015 e 21/02/2018, devido a “(…) um defeito ao nível da junção entre a haste da raquete e o cabo. Estes dois elementos apresentam um risco de quebra de fixação durante a utilização. A cabeça da raquete poderá separar-se do cabo durante a prática e, consequentemente, magoar o praticante.

A “DECATHLON Portugal” indica, ainda, que a informação sobre os procedimentos relativos à devolução destes produtos, e respetivo reembolso, se encontra disponibilizada no seguinte sítio de Internet:

Estas informações foram já transmitidas às autoridades nacionais de fiscalização do mercado, pela DGC – Direção Geral do Consumidor, no desempenho das suas funções e enquanto ponto de contato nacional do Sistema RAPEX, nos termos da obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março.

Barreiro,2018/05/08

Câmara Municipal do Barreiro / GAM - CIAC