Carne picada e preparados de carne | CIAC

Preparados de carne 1 750 2500
10 Abril 2017

A carne picada é carne fresca submetida a picagem à qual apenas pode ser adicionado até 1% de sal. Esta carne não pode conter aditivos, nomeadamente sulfitos.

Preparado de carne é carne fresca, incluída a picada, à qual foram adicionados outros géneros alimentícios, condimentos ou aditivos, nomeadamente sal, numa proporção superior a 1%. Alguns preparados podem conter sulfitos.

A CARNE PICADA PRODUZIDA NOS TALHOS SÓ PODE SER VENDIDA NO PRÓPRIO DIA DA PICAGEM.

A CARNE PICADA E OS PREPARADOS DE CARNE DEVEM SER CONSUMIDOR BEM COZINHADOS!

No âmbito da Comissão de Segurança Alimentar criada pelo Despacho nº 5801/2014 de 2 de maio, o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da Direção-Geral do Consumidor, chama a atenção dos consumidores para a informação sobre carne picada e os preparados de carne, disponível no Portal do Consumidor www.consumidor.pt e na página de facebook da DGC https://www.facebook.com/dgconsumidor

Câmara Municipal do Barreiro / GAM/CIAC

Telefone: 212068052