Ação de segurança voluntária relativa a fogões de gás das marcas Bosch, Siemens e Balay

Ciac logo 1 750 2500
06 Março 2017

A “BSHP Eletrodomésticos, Sociedade Unipessoal, Lda.” está a levar a cabo uma ação voluntária relativa a fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay, produzidos entre 2006 e 2011, dado que nestes aparelhos, segundo o representante: “Em determinadas circunstâncias, poderá dar-se uma fuga de gás e, em casos extremamente raros, constituir um potencial risco de explosão. A razão é um possível dano das ligações de gás instaladas”.

O representante da marca indica, ainda, que os proprietários dos 5001 aparelhos afetados no mercado nacional “(…) devem desligar imediatamente o fornecimento de gás do seu aparelho e suspender a utilização do mesmo até à substituição do encaixe da ligação”.

Toda a informação sobre a forma de identificação dos referidos aparelhos pode ser consultada no sítio de internet: https://www.gascookingsafety.com/pt-pt

Estas informações foram já transmitidas às autoridades nacionais de fiscalização do mercado, com base no Sistema RAPEX, nos termos da obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº69/2005 de 17 de março.

GAM/CIAC

Câmara Municipal do Barreiro