CIAC | Internet mais segura

Painel ciac 3 1 750 2500
13 Fevereiro 2017

A 7 de fevereiro comemorou-se o Dia da Internet Segura.

Atualmente a internet faz parte das nossas vidas e todos utilizamos ou conhecemos alguém que utiliza uma ou mais redes sociais, que permitem trocar informação, falar com outras pessoas, jogar, comprar e até mesmo divertir.

Todos nós devemos de ter presente que a internet é um local público e a informação que é colocada na internet pode ser vista por qualquer pessoa e ficar lá para sempre. Desta forma devemos ter cuidado quando compramos algo online ou enviamos uma foto ou uma mensagem.

A internet é do tamanho do mundo e, nela navegam pessoas bem-intencionadas mas também pessoas mal-intencionadas. Tal como na vida real, a informação pessoal nas mãos erradas pode trazer graves problemas.

Se prefere comprar online, deve tomar atenção por onde navega, optando por escolhas seguras e evitando ratoeiras.

Para não cairmos em armadilhas, devemos sempre verificar todas as informações que constam do site, até mesmo as letras pequeninas.

Não se deixe levar pela publicidade. Esta pode influenciar o seu comportamento para o incentivar a comprar determinados serviços ou produtos.

Porque a nossa escolha deve ser a nossa segurança, quer pessoal, quer dos jovens e crianças que temos a cargo, o CIAC, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, aproveita para relembrar a existência do Centro Internet Segura, que para mais informações poderá aceder através

Pode também obter informações na Câmara Municipal do Barreiro através do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC).

Câmara Municipal do Barreiro / GAM/CIAC

Telefone: 212068052