Suspensão imediata da Comercialização e Retirada do Mercado do Produto Cosmético “Óleo solar para corpo FPS 30”, da Marca ACORELLE

Logo ciac 1 750 2500
06 Dezembro 2016

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor informa:

O INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P.”, ordena a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todos os lotes do óleo solar para o corpo FPS 30 da marca ACORELLE.
Esta ordem veio na sequência de ter sido detetada, pela Autoridade Competente Sueca, a presença da substância ‘Karanja oil’ no referido produto, não autorizada como filtro para radiações ultravioletas em produtos cosméticos.
Para mais informações consulte o sítio da Internet do INFARMED em: http://www.infarmed.pt/web/infarmed/cidadaos/-/jornal content/56/15786/1351591
GAM/CIAC
Câmara Municipal do Barreiro