Fogões a gás Bosch, Siemens e Balay | Ação de segurança

Logo ciac 1 750 2500
18 Outubro 2016

A “BSHP Eletrodomésticos, Sociedade Unipessoal, Lda.” está a levar a cabo uma ação de segurança para fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay, produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011, dado que: ”Em casos raros, o encaixe da ligação de gás poderá estar danificado. Como resultado, poderão ocorrer fugas de gás e em casos extremamente raros, poderá existir risco de explosão.

O representante da marca indica, ainda, que no mercado nacional estão afetados 1366 produtos e que: “Para evitar quaisquer riscos possíveis os proprietários de um eletrodoméstico afetado, devem desligar imediatamente o fornecimento de gás para o eletrodoméstico e interromper a utilização do mesmo até à substituição do encaixe da ligação.

Para obter toda a informação relevante e para saber se o seu equipamento se encontra afetado deve consultar o seguinte sítio de Internet: https://www.gascookingsafety.com/pt-pt

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.

Estas informações foram já transmitidas pela DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional dos Sistema RAPEX, às autoridades nacionais de fiscalização do mercado, com base naquela Sistema de Troca Rápida de Informações sobre produtos perigosos, não alimentares.

GAM/CIAC

Câmara Municipal do Barreiro