Campanha de recolha do produto “Toque de Equitação PRO COOL, da marca LAMI-CELL”

Equita  o 1 750 2500
19 Agosto 2016

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor informa que, nos termos da obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº69/2005 de 17 de março, a Sociedade Portuguesa de Produção e Distribuição de Artigos de Desporto, Lda – DECATHLON Portugal, está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa ao produto “Toque de Equitação PRO COOL, da marca LAMI-CELL”, modelo 8338804 (referências 752641 S, 752646 M, 752650 L), vendido entre 16 de março e 30 de novembro de 2015, dado que “(…) em caso de queda, a proteção máxima da cabeça não será garantida de forma total.”

O representante da marca indica ainda, que a informação sobre o procedimento de recolha e devolução do produto em causa, se encontra disponibilizada no seguinte sítio de internet: http://www.decathlon.pt/ecpt/static/aviso-cliente/lami-cell-retirada.pdf

Estas informações foram já transmitidas pela Direção Geral do Consumidor no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional dos Sistema RAPEX, às autoridades nacionais de fiscalização do mercado, com base naquela Sistema de Troca Rápida de Informações sobre produtos perigosos, não alimentares.

GAM/CIAC
Câmara Municipal do Barreiro