“Campanha de retirada de mercado/devolução de produto – Luminária Fluorescente (tubos incluídos)”

Logo ciac 1 750 2500
13 Abril 2016
Nos termos da obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº69/2005 de 17 de março, a BRICO DEPOT PORTUGAL SA informou a Direção Geral do Consumidor acerca do propósito desta campanha. Por sua vez a DGC solicitou aos seus parceiros a divulgação desta informação.
Encontra-se a BRICO DEPOT PORTUGAL SA na campanha de retirada de mercado, solicitando a sua devolução, das Luminárias Fluorescentes (tubos incluídos), modelos “8001 – 2x18w” e “8002 – 2x36w”, códigos “Brico – 810116 e 810117”, importadas pela empresa “ELS BANYS, S.L.” e vendidas entre 16 de junho de 2014 e 24 de agosto de 2015, dado que podem apresentar algum defeito de fabrico.
Mais indica o representante da marca, que “….os balastros eletrónicos das lâmpadas apresentavam níveis de aquecimento acima do permitido pela regulamentação técnica aplicável, aquecimento esse que poderia levar, em determinadas condições, a um risco de incêndio da lâmpada.” E que a informação sobre a devolução dos produtos se encontra disponibilizada no seguinte sítio de Internet: http://www.bricodepot.pt/informa-o-importante-ao-consumidor
Estas informações foram já transmitidas às autoridades nacionais de fiscalização do mercado, com base no Sistema RAPEX.

GAM/CIAC
Câmara Municipal do Barreiro