Recolha de Produto IKEA – Capa de morcego para criança LATTJO | CIAC alerta

Ciac logo 2  1 750 2500
12 Abril 2016

Nos termos da obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº 69/2005 de 17 de março, a IKEA informou a Direção Geral do Consumidor acerca do propósito desta campanha. Por sua vez a DGC solicitou aos seus parceiros a divulgação desta informação.

Encontra-se a IKEA Portugal – Móveis e Decoração, Lda., a levar a cabo uma campanha de recolha de produto relativa à capa de morcego para crianças LATTJO, com o número de artigo – 60311650.

Informa a IKEA, “….como medida de prevenção e após o surgimento de marcas e arranhões no pescoço de algumas crianças enquanto usavam a capa de morcego LATTJO, já que a abertura em velcro não se tornou fácil”. Mais indica o representante da marca, que este produto começou a ser comercializado em novembro de 2015 e que a informação sobre a sua devolução se encontra disponibilizada no seguinte sítio de Internet: http://www.ikea.com/pt/pt/about ikea/newsitem/recall-LATTJO-capa-morcego

Estas informações foram já transmitidas às autoridades nacionais de fiscalização do mercado, com base no Sistema RAPEX.

GAM/CIAC
Câmara Municipal do Barreiro