Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor | 15 de março | Veja +INFO aqui

Informacao dia do consumidor2015 1 750 2500
12 Março 2015
«As fábulas de La Fontaine foram dedicadas ao Delfim de França, para sua distração e também para que o pequeno príncipe refletisse com a moral de cada história. A ideia não era nova, uma vez que antiquíssimos povos orientais já o tinham feito bem como Roma e Grécia. La Fontaine apenas as recontou num enredo simples e curioso, onde os animais são os heróis.

Atualmente na sociedade em que vivemos, muitos valores são postos em causa. Existe grande tendência em considerar como ideal a procura do prazer, da felicidade conseguida, muitas das vezes, através do consumismo.
Se é importante que as crianças se divirtam e sejam felizes, é importante também, que cultivem a capacidade de refletir, a partir de uma fábula, de uma história, ou de um acontecimento da vida real, que analisem padrões de comportamento e tirem conclusões.
O corvo e a raposa são protótipos de certos figurões que encontramos no nosso mundo.
O corvo é vaidoso ingénuo, que se deixa enganar para exibir os seus dotes. Existem pessoas, que perderam tudo o que tinham por causa da vaidade.
A raposa é a matreira sem escrúpulos que usa a esperteza para tirar partido de quem gosta de ser elogiado. No mundo dos Homens, não faltam vigaristas de todo o género e nunca será demais chamar a atenção dos mais novos para os truques recheados de ampla imaginação que inventam e põe em prática.
Seja qual for o lugar no mundo em que vivemos, numa aldeia isolada algures em Africa ou num dos aglomerados pobres na Asia ou mesmo numa comunidade rural nos Estados Unidos da América, somos todos consumidores e participantes ativos no mercado. Todos gostamos de realizar bons negócios e, todos nos sentimos frustrados e furiosos quando somos vigarizados ou explorados com mercadorias de má qualidade ou até perigosas.

CUIDADO!
Faça valer os seus direitos.
»

Veja +INFO AQUI »

Informação do GAM – GABINETE DE APOIO AO MUNICIPE/CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, Rua Miguel Bombarda - Paços do Concelho, 2830-355 Barreiro; Telefone: 21 206 8052. E-mail: ciac@cm-barreiro.pt

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze