Educação | Simplificação e desmaterialização de procedimentos | Sessões de esclarecimento e capacitação

01 91eea330 bea9 456b 9842 8abd80bee90c  2  1 1024 2500
2020/09/17

No âmbito da simplificação e desmaterialização de procedimentos, a CMB implementou um novo sistema que irá facilitar a comunicação entre o Município, as famílias, e as escolas. Assim, o Município e restantes parceiros passarão a utilizar a plataforma eletrónica SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem, que tornará vários processos relacionados com a educação menos burocráticos, mais rápidos e eficazes. Esta ferramenta inovadora permitirá, a todos os que trabalham na área da Educação, a agilização de procedimentos, nomeadamente, os relacionados com Ação Social Escolar, gestão de refeitórios e ementas escolares, e gestão dos equipamentos e parque escolar do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico.
Assim, para que as direções dos agrupamentos, pessoal docente, assistentes administrativos, assistentes operacionais e representantes das uniões/Junta de Freguesia tivessem a oportunidade de se familiarizarem com esta nova ferramenta eletrónica, foram promovidas três sessões de esclarecimento e capacitação, que decorreram no Auditório Municipal Augusto Cabrita no dia 1 de setembro. As referidas sessões tiveram a duração de 90 minutos cada e contaram com a presença de cerca de 60 pessoas no total.

03-5c655481-122b-4c0a-8e59-bce97b34adb8 (2)