Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Avaliação do Mercado Único 2020 | Informação CIAC

Ciac logo 1 750 2500 1 1024 2500
2020/07/10

No dia 3 de julho de 2020, a Comissão Europeia publicou o PAINEL DE AVALIAÇÃO DO MERCADO ÚNICO 2020. Não obstante as melhorias em certas áreas, os resultados demonstram que os Estados-Membros precisam fazer mais para garantir o bom funcionamento do mercado único.

Segundo a informação proveniente da Direção-Geral do Consumidor, o Painel de Avaliação do Mercado Único fornece uma visão geral detalhada de como as regras da União Europeia foram aplicadas no Espaço Económico Europeu em 2019. Avalia o desempenho dos Estados-Membros em relação à abertura do mercado, ferramentas de governança e em áreas politicas especificas, com base em vários indicadores. As conclusões são apresentadas na forma de um gráfico de “semáforo”, atribuindo cartões vermelhos (abaixo da média), amarelos (média) e verdes (acima da Média).

Foi verificado, durante a crise do coronavírus, que um mercado único em bom funcionamento é crucial para garantir a livre circulação de produtos em toda a União Europeia e vital para a rápida recuperação da economia.
O Grupo de Trabalho Execução do Mercado Único, recém-criado, será uma das principais ferramentas para promover uma abordagem colaborativa entre a Comissão e os Estados-Membros.
Mais informa a DGC, que os resultados do painel de avaliação deste ano, disponível como uma ferramenta em linha, destacam a importância do foco renovado na implementação e na execução delineado pelo Plano de Ação de Execução da Comissão adotado em março de 2020.

Para mais informações, deve consultar:

 

SEJA UM CONSUMIDOR INFORMADO
Barreiro, 2020/07/10
CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor / Av. do Bocage, nº12
2830 002 BARREIRO | Telefone: 212068052 / E-mail: ciac@cm-barreiro.pt 

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze