Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Coronavírus: luta contra a desinformação

Teclado 1 1024 2500
2020/06/16

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da Direção-Geral do Consumidor, informa acerca das medidas levadas a cabo pela União Europeia sobre a vaga de informações falsas e enganosas a respeito da pandemia de COVID-19.
O CIAC solicita a máxima atenção de todos os consumidores para a presente informação e aconselha a fazerem leitura do comunicado à imprensa que se disponibiliza no link abaixo facultado.
Assim, a União Europeia (UE) avaliou as medidas tomadas para lutar contra a desinformação, no que diz respeito à pandemia de COVID-19, que gerou uma enorme vaga de informações falsas e enganosas, e reforçar a resiliência das sociedades europeias.

No que diz respeito à área do consumo, a desinformação levou a que muitos consumidores fossem induzidos em erro e, consequentemente, levados a comprar produtos demasiado caros, ineficazes ou potencialmente perigosos, tendo as plataformas retirado milhões de anúncios publicitários enganosos.

Neste sentido, a UE pretende continuar a cooperar com as plataformas em linha e apoiar a rede de cooperação para a defesa do consumidor, combatendo as práticas que infringem a legislação de proteção dos consumidores.

Para mais informação consulte o comunicado de imprensa:
https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/pt/ip_20_1006

SEJA UM CONSUMIDOR INFORMADO E RESPONSÁVEL.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze