Autarquia quer abrir Escola EB1 + JI n.º 3 no ano letivo 2021/2022 | Concurso de empreitada da ampliação da Escola lançado

Foto1 1 1024 2500
2020/06/16

A empreitada de “Ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância n.º 3 do Barreiro”, na Verderena, parece ter fim à vista, segundo o documento aprovado em reunião de Câmara que visa finalmente a conclusão da obra.

No seguimento da revogação do contrato entre o município e a empresa responsável pela empreitada de ampliação deste estabelecimento, devido ao incumprimento de clausulas estipuladas no Caderno de Encargos, a autarquia encetou “as ações necessárias para sanar as deficiências no projeto e, assim, implementar os trabalhos necessários para a conclusão da obra”, segundo esclareceu Rui Braga, Vereador com o pelouro das obras municipais. Posto isto, foi aprovada por unanimidade, a proposta para a abertura de Concurso Público, com vista à “Conclusão da empreitada da ampliação da Escola EB1+ n. 3 do Barreiro".

Com o preço base de 2 milhões e 800 mil euros e um prazo de conclusão para a execução da obra de 180 dias, o autarca explicou que apesar dos tramites legais que têm de ser seguidos, visto que se trata de uma obra que necessita de visto do Tribunal de Contas, “a expectativa e ambição, à data de hoje, é que a Escola possa estar em condições de abrir no ano letivo 2021/2022”. O Vereador adiantou ainda “que do total da obra, a CMB prevê uma execução de cerca de 458 mil euros para este ano, sendo o restante executado em 2021”.