Obras no cruzamento R. Capitães de Abril/Av. Escola Fuzileiros Navais | Interdição e desvios de trânsito em Santo André

Desvio  002  1 1024 2500
2020/06/08

COMUNICADO À POPULAÇÃO

Reabilitação das redes de águas e saneamento e construção de rotunda | A partir de 8 de junho

A partir de 8 de junho, irão iniciar-se as obras para a construção da nova rotunda no cruzamento da Rua Capitães de Abril com a Avenida Escola Fuzileiros Navais, na freguesia de Santo André, no âmbito de uma empreitada para a reabilitação das redes de abastecimento de água e saneamento e da construção de uma rotunda na zona.
O objetivo desta reabilitação passa não só pela renovação destas infraestruturas, mas, também, para a resolução de problemas antigos e crónicos de inundações em alturas de elevadas precipitações, através da separação das redes de esgotos domésticos das águas pluviais e também pela naturalização possível da drenagem das águas pluviais.

Concluída esta primeira fase da obra, será concretizada a rotunda da Rua Capitães de Abril com a Avenida Fuzileiros Navais, e Rua Humberto Delgado, resolvendo mais um problema de mobilidade, desde sempre identificado, numa das principais entradas no concelho do Barreiro, devolvendo mais fluidez de tráfego e segurança aos cidadãos.

Condicionalismos e alternativas ao trânsito:

Para assegurar o menor transtorno na circulação consulte as alternativas e imagem acima:

O trânsito passará a ser desviado, com dois sentidos: na rotunda da Avenida Fuzileiros Navais com a Rua D. Afonso de Albuquerque;

• Do IC21 para o centro: optar pela Rua Jornal Heraldo, Av. do Parque da Cidade ou, em alternativa, optar pela Rua D. Afonso de Albuquerque;

• Do centro em direção ao IC21: desviar para a Rua D. Afonso de Albuquerque;

• Do centro em direção a Palhais: contornar a superfície comercial (Lidl) em direção á Rua da Liberdade e Rua Humberto Delgado;

• De Palhais em direção ao centro: Desviar para a Rua Humberto Delgado, Rua da Liberdade e contornar a superfície comercial;

Dado todo este conjunto de trabalhos de grande envergadura no subsolo, no que à reabilitação das redes de abastecimento de água e de saneamento diz respeito, à construção de uma rotunda a qual contempla ainda uma empreitada de repavimentação das ruas que vão ser intervencionadas, prevê-se que as obras estarão concluídas no último trimestre deste ano.

rot

Legenda: Projeto 2ª fase da obra: Construção de rotunda

Consciente dos incómodos que estes condicionalismos de trânsito terão no dia-a-dia dos barreirenses, a Câmara Municipal do Barreiro agradece desde já a compreensão de todos, estando certa de que estas intervenções eram há muito desejadas, necessárias e que terão um enorme impacto na melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Para mais informações contate o Departamento de Águas e Higiene Urbana, Tel. 21 206 8574, ou 21 206 8000.

Junho 2020