Obras para reabilitação ambiental e urbanística da frente ribeirinha junto à Rua Miguel Pais em curso | Bolsas de estacionamento alternativas preparadas

1fase  gaio 1 1024 2500
2020/05/22

A Câmara Municipal do Barreiro informa que, no âmbito da empreitada “Reabilitação Ambiental e Urbanística da Frente Ribeirinha junto à Rua Miguel Pais – Fase 1” iniciou no dia 18 de maio, os trabalhos que consistem na execução de novos arruamentos rodoviários, pavimentos pedonais, iluminação pública e implementação de rede de abastecimento de águas para sistemas de rega.

Por forma a garantir o devido apoio a moradores e utentes do comércio local e serviços da zona envolvente, serão asseguradas durante a intervenção, bolsas de estacionamento contíguas ao estaleiro de obra. Não obstante, o parque de estacionamento junto à Escola Secundária Alfredo da Silva, também constituir-se-á como uma bolsa de estacionamento alternativa.
A obra cujo, prazo expectável para a conclusão é de 120 dias, será efetuada de forma faseada e visa entre outros objetivos:

2FASE- GAIO

1. A requalificação urbanista de uma área de cerca de 13.650 m² e de frente ribeirinha, aproximadamente 270 m, de forma a inverter a atual situação de desqualificação e abandono;
2. Disciplinar a circulação e o estacionamento automóvel, tendo como referência as necessidades das áreas residenciais da proximidade, pondo fim ao estacionamento generalizado e espontâneo;
3. Requalificar todo o espaço exterior, valorizar a importância da proximidade ao rio Tejo e promover amplos espaços verdes;
4. Promover a circulação pedonal urbana através da criação de percursos pedonais e cicláveis e ainda a;
5. Criação de zonas de sombreamento, com o objetivo de incentivar a utilização e permanência de pessoas nas áreas mais próximas do rio.

Oportunamente comunicaremos as seguintes fases relacionadas com esta empreitada.
Desde já agradecemos a vossa compreensão relativamente a eventuais incómodos causados.

Prometemos ser breves.

Para mais informações contate a DOMME, através dos telefones 21 206 82/50/52/53/54/65.