Barreiro Educa + agora também acessível na APP AQUI BARREIRO

2020/05/18

educa+candidatura

O que é?

A plataforma “Barreiro Educa+”, destinada a crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, é um espaço de aprendizagem, de colaboração e partilha.
Esta plataforma online segura, favorece a realização de atividades dinâmicas e lúdicas, envolvendo os diversos atores da comunidade educativa (Professores, Alunos e Encarregados de Educação, Agrupamentos de Escolas e a Câmara Municipal do Barreiro), numa rede capaz de promover e desenvolver conhecimentos, competências e valores que ajudam as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade.
Através de centenas de atividades multimédia, interativas e dinâmicas, desenvolvidas para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, de modo a serem utilizadas na escola e em casa, os alunos vão aprender ao seu ritmo e de forma criativa.

Os principais objetivos são:

• Promover a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na aprendizagem;
• Criar um ambiente de aprendizagem inovador, adaptativo ao aluno, dinâmico e interativo que estimule e reforce o processo de ensino-aprendizagem;
• Melhorar os conhecimentos culturais, sociais e políticos da comunidade;
• Potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local;
• Projetar a socialização e a comunicação com a comunidade;
• Potenciar a capacidade de iniciativa;
• Impulsionar a criatividade;
• Trabalhar valores e a responsabilidade social;
• Promover e estimular o espírito empreendedor nos alunos.

EDUCA + na App Aqui Barreiro
O Mural e os Conteúdos, além de estarem acessíveis na plataforma online, num qualquer computador - https://barreiroeducamais.cm-barreiro.pt/, estão também disponíveis para dispositivos móveis e na APP Aqui Barreiro - em versão Android e IOS.

imagem_educa

imagem_2