Plano de Recuperação Gradual da Normalidade – Pandemia Covid-19 | Horários em vigor a partir do dia 04 de maio de 2020 (segunda-feira)

Logo tcb principal 1 1024 2500
2020/04/30

Considerando o fim previsto do atual estado de emergência nacional, com o retomar gradual da atividade laboral, a reabertura de serviços públicos, comercio local, restauração, bem como outros serviços, será necessário reforçar a oferta de transporte público, considerando o aumento da necessidade de mobilidade das populações. Desta forma, os TCB irão retomar a oferta das carreiras expresso 4 e 8, a partir do dia 4 de maio (segunda-feira), de forma a aumentar substancialmente as ligações ao Terminal Rodo Ferro Fluvial do Barreiro, em articulação com os horários praticados pelo operador fluvial Soflusa, libertando mais lugares disponíveis para as deslocações internas no Concelho.

O uso de máscara nos transportes públicos passará a ser obrigatório, o que irá permitir o aumento na lotação das viaturas, encontrando-se a zona de transporte de passageiros delimitada por uma risca vermelha no piso, zona para além do qual é proibido permanecer durante a viagem. Estamos a criar as condições necessárias para retomar a tomada de passageiros pela porta da frente, com obrigatoriedade de validação do título de transporte, que se prevê ocorrer até ao dia 11 de maio. A aquisição de títulos de transporte a bordo irá manter-se suspensa, pelo que recomendamos a aquisição de títulos adquiridos previamente na rede de vendas TCB para poder viajar connosco.

Agradecemos a vossa colaboração e apelamos ao bom senso de todos, no cumprimento das regras sanitárias em transportes públicos, para bem de todos nós.

Consulte aqui os horários.