Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Consumo Responsável – Consumo Sustentável | preciso simplificar - III Parte

Caixas 1 1024 2500
2020/04/01

Alterar os nossos comportamentos, passa por organizarmos as nossas finanças, simplificar a vida, ganhar tempo, para que possamos fazer tudo o que precisamos e queremos fazer.

Vamos simplificar a rotina quotidiana. Vamos falar de arrumação.

Dado, por vezes, os nossos impulsos consumistas, nem sempre temos espaço para arrumarmos a quantidade de roupas e sapatos de forma adequada. Tentemos otimizar o espaço que dispomos.
Arrumação em altura – Não pendure os lenços, cintos e colares em cabides no armário. Ocupam espaço. Aproveite uma parede que esteja desocupada para aplicar um dispositivo, que pode ser um cabide de parede, no qual pode exibir a sua coleção de acessórios e assim localizá-los com mais rapidez.

A importância das gavetas – Elas nunca são demais. As peças mais pequenas, como as meias, fatos de banho e restante lingerie, devem ser arrumadas em gavetas com organizadores. Quanto a peças maiores, como por exemplo t-shirts, dobre em três partes e arrume na horizontal.

Ficará com uma visão sobre as peças, que facilitará a sua escolha. Já agora, tente arrumar por cores e verá o resultado.

Os cabides – Prefira cabides iguais, do mesmo formato, para melhor se encaixarem no armário. Ocuparão menos espaço. Prefira cabides macios que não marquem a roupa.

As sapateiras – Consegue mais espaço para os sapatos se os arrumar em prateleiras, em direções opostas, isto é, um virado para a frente e o outro virado para trás.

Cestos e caixas – Estas peças não só garantem uma arrumação extra, como embelezam o espaço.

Divirta-se a forrar caixas e tirar partido delas para as suas arrumações.
DESCOMPLIQUE

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze