Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Já vai ser possível efetuar pagamentos “sem contacto” até 50 euros

Ciac final 1 1024 2500
2020/03/25

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC Direção-Geral do Consumidor informa que a partir de hoje, dia 25 de março, os consumidores passam a poder utilizar a tecnologia contactless para efetuar pagamentos presenciais até 50 euros, acima dos atuais 20 euros. Será apenas necessário aproximar o cartão do terminal de pagamento e não será exigido o PIN.

O Banco de Portugal e a SIBS, em articulação com o sistema bancário, dada a evolução da pandemia do novo coronavírus, e num momento em que se incentivam os pagamentos “sem contacto”, decidiram aumentar o montante máximo para efetuar pagamentos com a tecnologia contactless sem necessidade de introduzir o PIN.

Com a tecnologia contactless, o cartão não sai da sua mão e não é necessário inserir o código pessoal no terminal.
Até agora, este sistema permitia apenas pagamentos num valor máximo de 20 euros. A partir de hoje, o código pessoal deixa de ser necessário em compras contactless com cartão até 50 euros.

Os bancos irão proceder a esta alteração de forma progressiva, pelo que, para qualquer questão adicional, contacte o seu banco.

Os pagamentos “sem contacto” com telemóvel (incluindo os pagamentos com QR Code ou Near Field Communication) continuarão a ser efetuados da mesma forma.

Estes pagamentos já são efetuados sem contacto com o terminal, independentemente do montante.

PROTEJAM A VOSSA SAÚDE E A DOS OUTROS.

CONSUMAM EM SEGURANÇA.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze