CMB suporta aquisição de ventiladores para Centro Hospitalar Barreiro Montijo | COVID- 19

Cabecalho cmb smpc covid  002  1 1024 2500
2020/03/18

Num esforço para apoiar a resposta do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) à COVID-19, a Câmara Municipal do Barreiro decidiu assumir a aquisição de novos aparelhos de ventilação. A iniciativa da Autarquia aumenta a capacidade do Hospital, numa altura em que o País enfrenta um desafio coletivo sem precedentes.
Dois dos novos ventiladores suportados pela Câmara Municipal estão já à disposição dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Barreiro Montijo e há outros três a caminho.
O investimento, no valor de 100 mil euros, insere-se num conjunto de medidas de âmbito local que a Autarquia tem vindo a implementar nos últimos dias, numa relação estreita de articulação com o CHBM, procurando dotar o Município e o seu Hospital dos meios necessários para responder a esta pandemia.