Qualidade da água está garantida e serviços funcionam dentro da normalidade

Aguas 1 1024 2500
2020/03/17

Barreiro suspende, temporariamente, cortes no abastecimento de água

Dada a atual situação de Alerta Nacional devida ao COVID- 19, o Município do Barreiro informa:

1. Não é necessário comprar água engarrafada para beber. A água da torneira continuará a ser disponibilizada de forma segura a todos os seus utilizadores;
2. Não há evidências de que o vírus que provoca a COVID-19 seja transmitido pela água potável;
3. Em Portugal o indicador de água segura situa-se na ordem dos 99 %, podendo garantir-se à população que pode beber água da torneira com confiança.

A Câmara Municipal do Barreiro está a reforçar todos os canais de atendimento não presenciais que respeitam aos serviços de águas, saneamento e resíduos. Apelando ao cumprimento das indicações das autoridades, o Município dispõe de: linha telefónica de atendimento, e-mail, aplicação para telemóvel e “Balcão Digital” onde os munícipes podem resolver qualquer questão relacionada com os serviços prestados sem sair da proteção que é a sua casa.
Mais informa a Câmara Municipal do Barreiro que suspendeu, temporariamente, os cortes no fornecimento de água, durante o Estado de Alerta.

Contatos do Município e informações importantes relativas aos Serviços de Águas, Saneamento e Resíduos:

•  Email: dahu@cm-barreito.pt
  •  Balcão Digital: https://www.cm-barreiro.pt/pages/1680
  • O Call center está a funcionar normalmente nos dias úteis das 09h00 às 17h00: 212 068 068
  • Outras informações: Secretaria do Departamento de Águas e Higiene Urbana: 21 206 85 74
  • Fora do horário do Call Center, para Emergências, utilizar o seguinte contato: 21 206 80 00

Os serviços administrativos das águas, saneamento e resíduos estão a funcionar normalmente. Podem ser dadas leituras dos contadores, pela opção de leituras do Call Center ou por e-mail ou Balcão Digital (relembramos que se não forem dadas leituras o sistema funcionará justamente, com base em estimativas dos últimos consumos efetuados, que se acertarão assim que haja novas leituras presenciais feitas pelos munícipes ou pelos leitores dos serviços das águas).

A APP “AQUI BARREIRO” está a funcionar regularmente para comunicar ocorrências na via pública.
Os serviços operacionais na rua (contadores, águas, saneamento e resíduos), só estão a garantir o serviço essencial.

+ Info.: Folheto Informativo: COVID_ 19_Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas