Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Rotunda da Amizade melhora acessibilidade entre Barreiro e Moita

Rotunda 3 1 1024 2500
2020/02/19

A Rotunda da Amizade foi inaugurada no dia 15 de fevereiro, pelos presidentes das Câmaras Municipais do Barreiro e da Moita, Frederico Rosa, e Rui Garcia, respetivamente. Esta nova infraestrutura, situada no cruzamento entre a Rua da Amizade e a Avenida Mestre Manuel Cabanas, Fidalguinhos, Lavradio, envolveu um investimento de, aproximadamente, 250.000 euros, dos dois municípios. É uma aposta conjunta na melhoria da mobilidade, acessibilidade e segurança na circulação pedonal e rodoviária, entre os dois concelhos.

Frederico Rosa destacou o ‘grande serviço público’ realizado pelos dois municípios. “É uma obra que vai servir todos e representa a solução para um problema há muito tempo identificado”, numa zona de alta densidade de tráfego.
Sublinhou, ainda, a melhoria da mobilidade dos peões, na Rua da Amizade, através do rebaixamento de passadeiras.

Agradeceu às equipas técnicas da Câmara Municipal do Barreiro a concessão do projeto, um trabalho acompanhado, posteriormente, por técnicos da Autarquia da Moita.
Considera que esta intervenção representa “menos um problema que fica por resolver. As cidades são como organismos vivos e estão sempre em evolução, há sempre problemas, mas nós cá estaremos para os ir resolvendo”, concluiu.

A nova rotunda significa para Rui Garcia “um motivo de satisfação para os dois municípios. Esta obra “vem dar resposta a um problema de congestionamento de trânsito, num entroncamento de várias vias, com perdas de tempo e vem, igualmente, possibilitar uma requalificação do espaço público em volta”.

O autarca salientou a colaboração entre dois Municípios “com uma história comum e problemas comuns que necessitam de solução. Este é mais um passo para melhorar a qualidade de vida das nossas populações”, referiu.

Na ocasião estavam, igualmente, presentes os vereadores Rui Braga, Miguel Canudo, Vivina Nunes, Daniel Figueiredo, a Presidente da União das freguesias do Barreiro e Lavrado, Gabriela Guerreiro, e o Presidente da União das freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Cavaco.

rotunda_6
rotunda_2

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze