Mais de 11 mil euros de apoio a criação de emprego e investimento | Investidores recorrem ao Regulamento Municipal de Incentivos

Facebook incentivos  002  1 1024 2500
2020/02/12

Com o objetivo de incentivar o investimento e o emprego no Concelho do Barreiro, a Autarquia lançou o Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento, que recebeu no início de fevereiro a sua primeira proposta, segundo explicou o Vereador responsável pelo Desenvolvimento Económico, Rui Braga. “É com satisfação que recebemos o primeiro pedido de apoio, resultante deste regulamento lançado recentemente, e que consiste na criação de uma residência sénior, na Freguesia do Alto do Seixalinho, que vai criar 12 postos de trabalho e dar resposta a 10 seniores”.

O incentivo concebido por parte da CMB a este empresário que está a abrir a sua atividade será de “40% de desconto no âmbito do Regulamento de Taxas e Licenças, o que é relevante”, na opinião do autarca, por perfazer “mais de 11 mil euros de incentivos, onde se destaca também a isenção de IMI e Derrama durante 2 anos”, acrescentou.

“Estou confiante que este será o primeiro de muitos pedidos neste regulamento de incentivos. Apoiar a criação de emprego e de investimento no Concelho do Barreiro é sempre importante. E este regulamento dá resposta a quem quer investir e criar postos de trabalho na cidade, pelo que é uma medida histórica que muito nos orgulha”, concluiu.

Saiba mais em: https://www.cm-barreiro.pt/pages/503