Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Campanha do CHBM sensibiliza para uso dos serviços de Urgência

Hospital 1 1024 2500
2020/01/30

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realiza, este Inverno, uma nova campanha junto dos utentes, com o objetivo de os sensibilizar para o uso criterioso dos serviços de urgência. Para o efeito, contou com a colaboração de vários utentes que deram a “cara” por esta iniciativa.

Com o mote “Sintomas gripais? Faça como eu, ligue para o SNS 24 ou dirija-se ao Centro de Saúde”, esta campanha tem como objetivo sensibilizar os utentes para o uso correto dos recursos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), esclarecendo que antes de recorrer aos Serviços de Urgência, devem contactar o centro de contacto SNS 24 (808242424), ou dirigir-se ao seu Centro de Saúde, uma vez que as urgências hospitalares estão vocacionadas para o atendimento de situações urgentes e emergentes.

A este respeito relembramos que, de acordo com a Portaria n.º 260/2014 de 15 de dezembro, são situações urgentes aquelas em que o doente apresenta situação clínica com potencial de falência de funções vitais; e são situações emergentes aquelas em que o doente apresenta situação clínica com risco instalado, ou iminente, de falência de funções vitais.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze