Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Consumo sustentável – Combate ao desperdício | PRODUTOS DE MARCA BRANCA

Ciac final 1 1024 2500
2020/01/29

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor informa que, as marcas brancas revolucionaram a forma como fazemos as compras de supermercado e que nos permitem poupar dinheiro sem que a qualidade dos produtos seja comprometida.

Quando comparamos um produto de uma marca conhecida, com um produto de marca branca, as diferenças encontram-se apenas no design da embalagem ou no próprio nome. Em muitos casos, a principal diferença que vamos encontrar é na carteira.
Selecionámos 10 casos, perante os quais podemos comprovar.
ÁGUA
Uma das formas mais fáceis de poupar dinheiro é consumir diretamente da rede (torneira). A água do Barreiro, da rede publica, possui o Selo de Qualidade atribuído pela ERSAR, que significa segurança e qualidade para o consumo humano. No entanto, pelos mais variados motivos, há quem prefira comprar água engarrafada. Basta optar por uma marca branca. Poupa assim 50% quando comparada com as de marcas.
CEREAIS
Optar entre uma caixa de cereais de marca branca em detrimento de uma que ostenta o nome de uma marca mais popular pode significar uma poupança entre 25% a 50%. A apresentação e o sabor dos cereais serão iguais, com a diferença de que um é muito mais barato. Caso duvide, quando for às compras observe o rótulo e compare os ingredientes.
AÇUCAR, SAL E OUTRAS ESPECIARIAS
Abasteça a sua despensa com estes ingredientes básicos. Não sentirá qualquer diferença ao escolher marca branca!
LEGUMES CONGELADOS E ENLATADOS
Compre de marca branca. Foram tratados da mesma forma que os de marca dita superior, mas apresentam uma diferença importante – o preço!
PRODUTOS DE HIGIENE
Os produtos de higiene são promovidos por diversas marcas brancas e, embora nem todos possam oferecer, na realidade, a qualidade das marcas mais conhecidas, não há como experimentar! Vá testando as marcas brancas de produtos de higiene como pasta de dentes e escova, lenços de papel, sabonetes, gel de banho, papel higiénico, etc. O mais certo é ter uma agradável surpresa!
MEDICAMENTOS
Nunca se falou tanto em genéricos. Estes produtos são os de marca branca e a verdade é que está na altura de começarmos a prestar atenção ao dinheiro que gastamos pelos medicamentos produzidos por grandes laboratórios, quando existe no mercado uma alternativa equivalente e mais económica.
Os genéricos fazem bem à saúde física e financeira!
LIXÍVIA
A lixívia, conhecida quimicamente como hipoclorito de sódio, é por todos utilizada, na limpeza da casa e no branqueamento da roupa. Devemos ter em conta o uso da lixivia, em quantidades reduzidas, face à sua toxidade. As marcas superiores não vão influenciar o resultado final. Poupará entre 50% e 60%.
PRODUTOS DE LIMPEZA
Tal como a lixivia, também os produtos de limpeza podem ser de marca branca. Os produtos de marca dita superior não limpam melhor. Compare os rótulos de ambas as marcas para conferir que são iguais ou teste-as em casa. Se quiser poupar ainda mais, confecione os seus próprios produtos de limpeza.
PILHAS
Estudos recentes concluíram que, apesar das pilhas de marcas de renome durarem efetivamente mais tempo do que as pilhas de marca branca, o seu preço elevado não compensa. Podemos deste modo adicionar as pilhas de marca branca à nossa lista de compras.
COMBUSTÍVEL
Com a escalada de preços nos postos de abastecimento de combustível, a nossa carteira vai notar a diferença se optarmos por combustível de marca branca ao invés das grandes marcas gasolineiras. O carro dificilmente notará a diferença!

Pode consultar os sítios:

https://www.e-konomista.pt

https://www.decorfacil.com

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze