Entrega de processos em formato digital a partir de 10 de janeiro | Saiba como fazer

3800x1100   homepage grande processos final 1 1024 2500
2020/01/02

Barreiro investe na desmaterialização para melhorar serviço a munícipes

A partir do próximo dia 10 de janeiro, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) inicia a receção em formato digital de todos os pedidos enquadrados no Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE), e respeitantes a Atividades Económicas diversas, que obedecem a determinadas especificações técnicas. Ao permitir a desmaterialização de todos os documentos entregues pelos munícipes, requerentes e projetistas, a CMB potencia a melhoria dos serviços prestados por permitir a simplificação, sistematização e transparência dos processos, e simultaneamente reduzir para poucos minutos a entrada de elementos no sistema, garantido todas as tarefas necessárias para a entrada, manuseamento, análise, apreciação e cálculos associados aos projetos com segurança total e máximo rigor.

Esta desmaterialização de documentos enquadra-se numa solução informática implementada pela Autarquia para esse efeito, designada por “ePaper”, que junta todos os elementos entregues numa aplicação, permitindo a efetiva substituição do papel.

Segundo o Vereador Rui Braga, responsável pelo Gabinete de Informática e Novas Tecnologias, “este processo de desmaterialização, que corresponde a um investimento muito significativo, é um momento histórico para a CMB, porque vamos acabar com a circulação de papel na Autarquia, o que nos permite dar uma resposta mais rápida e eficiente a todos os munícipes, através desta otimização de processos. Estamos a caminho do século XXI”, elogiou.

Da próxima vez que se dirigir a um Balcão Único no concelho do Barreiro saiba tudo como entregar os seus documentos: AQUI

Para esclarecimento de dúvidas e/ou informação contate: Balcão Único da CMB, Av. do Bocage, nº 12 | balcao.unico@cm-barreiro.pt |  212068120