CIAC | Campanha de recolha de veículos de passageiros da marca “Toyota", modelos "C-HR Hybrid, Prius e Prius Plug-in"

Ciac logo 1 1024 2500
2019/12/30

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da Direção-Geral do Consumidor (DGC), esta enquanto Ponto de Contacto nacional do “Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares” (anteriormente designado Sistema RAPEX), informa que, desde 2018, está a decorrer a seguinte campanha de recolha:

Categoria:

Veículos a motor

Produto:

Ligeiro de passageiros

Marca:

Toyota

Modelo:

C-HR Hybrid, Prius e Prius Plug-in

Ano / Data de produção do modelo:

07/2015 – 05/2018

País de origem:

Japão

Tipo de risco:

Incêndio

Defeito Técnico:

A cablagem, conectada à unidade de controlo do sistema híbrido do veículo, está protegida por um resguardo plástico na sua conexão. Devido às variações no momento da montagem, uma parte da cablagem pode entrar em contacto com o resguardo.

Risco:

Na eventualidade de acumulação de sujidade nas paredes do resguardo e da cablagem, as vibrações geradas durante a utilização do veículo podem causar desgaste no isolamento da cablagem, expondo o núcleo dos fios elétricos, e provocar a ocorrência de um curto-circuito entre os fios danificados e de produção de calor. Se for gerado calor suficiente, existe um risco acrescido de incêndio.

Para mais informações consulte o site do “Safety Gate” em:

Câmara Municipal do Barreiro

GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor