Cerca de uma centena de operacionais no terreno durante a tempestade | 44 ocorrências no Barreiro resolvidas

Logo  002  1 1024 2500
2019/12/20

O mau tempo que tem assolado o território nacional levou à prontidão de cerca de uma centena de operacionais no terreno em todo o Concelho do Barreiro, entre elementos dos dois corpos de Bombeiros do Concelho, Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e diversos elementos de vários serviços das Juntas de Freguesia e da Autarquia. O Presidente do Municipio, Frederico Rosa, acompanhou presencialmente toda a operação que se desenrolou com maior incidência entre as 14h00 e as 00h00.
Num total de 44 ocorrências, na sua maioria no pico de maior intensidade de vento e chuva a meio da tarde do dia 19 de dezembro e no princípio da noite, todos os meios envolvidos conseguiram dar resposta às diversas situações, na sua maioria, queda de árvores e estruturas.
Com a ligação fluvial suspensa entre Lisboa e o Barreiro devido ao agravamento das condições atmosféricas, os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) reforçaram a carreira 6 com destino a Coina, num total de 10 viaturas que asseguraram a ligação entre a Estação de Comboios Fertagus, naquele local e o centro do Barreiro, num intervalo de 5 a 7 minutos.
O SMPC vai continua a monitorizar a evolução da situação meteorológica em todo o Concelho.