Exercício “A Terra Treme” nas escolas

Exercicio 1 1024 2500
2019/11/15

No dia 15 de novembro, pelas 11h15, decorreu o Exercício Público, “A TERRA TREME”, de sensibilização para o risco sísmico, nas escolas do Concelho.

O Presidente da CMB, Frederico Rosa, a Vereadora Sara Ferreira, o Comandante Acácio Coelho, dos Bombeiros V. do Sul e Sueste, o Adjunto de Comando Renato Pires, dos Bombeiros V. do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, e o Serviço Municipal de Proteção Civil acompanharam o Exercício na Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva e nas escolas básicas Telha Nova 1 e nº 6 do Barreiro.

Na opinião de Frederico Rosa, “os jovens estão hoje mais consciencializados para estes exercícios e sabem como proceder em situação de catástrofe”.
O Presidente assegurou, ainda, que os simulacros são para continuar, no futuro.

De referir que as escolas do Concelho, de todos os graus de ensino, realizaram este exercício. A título de exemplo publicamos, também, fotos da EB 1/JI dos Fidalguinhos e do JI nº 2 da Verderena.

exercicio_1
exercicio_3