Autarquia do Barreiro destacada pela eficiência financeira

Pacos do concelho barreiro 1 1024 2500
2019/11/15

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses - Ordem dos Contabilistas Certificados, recentemente publicado, apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 Municípios relativas ao exercício económico de 2018. Segundo este documento que é, atualmente, uma referência na monitorização da eficiência financeira, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) entrou na lista dos 100 Municípios com melhor eficiência financeira, ao alcançar o 22º lugar com melhor resultado económico. Numa clara ascensão neste ranking, a Autarquia, enquanto Município de média dimensão, posicionou-se em 2018, no 33º lugar (58º em 2017; 77º em 2016 e 74º em 2015).

No que às contas públicas diz respeito destaque também para a 7º posição alcançada pelos Transportes Coletivos do Barreiro, nos serviços municipalizados, com resultados económicos positivos.
“Boas notícias para o Município que refletem o que é mais importante, e que são boas contas e rigor na gestão de todos nós”, segundo elogiou o Presidente da CMB, Frederico Rosa. “Isto implica muito trabalho para gerir investimento, despesa e ao fim do dia fazer aquilo que é mais importante e que é garantir que a Cidade do Barreiro continua com cada vez mais capacidade de investir, melhorar a qualidade de vida das pessoas e de seguir em frente”, concluiu.