Auditório Municipal Augusto Cabrita ao serviço da cultura há 16 anos

Cartaz 16aniv amac  003  1 1024 2500
2019/10/29

Venha participar nas comemorações!

Situado num dos mais aprazíveis locais de lazer do Município do Barreiro, o Parque da Cidade, o Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), inaugurado em 2003, comemora no dia 1 de novembro, 16 anos de existência, com um programa diversificado a pensar nos seus diferentes públicos.
Como espaço privilegiado de cultura, o AMAC possui um plano de programação próprio que se pauta por uma linha de critérios de qualidade, oportunidade aos novos valores e diversidade de expressões e espetáculos, afirmando-se, também, como espaço de apresentação dos agentes culturais locais.
Ao longo destes anos, o espaço, da autoria do Arquiteto Fernando Bagulho tem dinamizado a sala de espetáculos, com 355 lugares e as suas quatro galerias de exposições com mostras temáticas das diversas formas de expressão plástica, bem como diversas atividades lúdico-culturais no âmbito das visitas guiadas e ateliers temáticos relacionados com a programação das exposições.
No âmbito do seu 16.º aniversário, o AMAC organizou um programa comemorativo:

31 outubro a 1 novembro | 21h00 | AMAC | Uma Festa do Outro Mundo
Na noite de 31 de outubro para 1 de novembro, o AMAC pretende marcar o seu 16º aniversário com uma aventura noturna para 20 crianças. A aventura começa às 21h00, altura em que o auditório abre as suas portas! Se tens entre 6 e 10 anos, vem dormir ao AMAC para uma noite assustadora, com muitas surpresas, doces e travessuras. Sacos-cama, escovas de dentes, pijama, mochilas, almofadas, lanterna e espírito de aventura. Eis os objetos necessários para uma viagem do outro mundo que culmina com a dormida das crianças no AMAC. Esta é uma noite que dá a conhecer os bastidores, permite fazer gravações, uma oficina, muitas outras surpresas e uma oportunidade dos participantes dormirem num local insólito, a sala de ensaios. Para repor as energias há o “assalto à despensa, uma ceia fantasmagórica, que antecede a ida para a cama.
No dia 1 os pais também podem usufruir de uma visita ao equipamento e ir buscar os participantes às 12h30.
Limite - 20 participantes | Informações: 21 206 82 30 Dos 6 aos 10 anos | Ingresso: 5€ | Ponto de Venda - Auditório Municipal Augusto Cabrita
Org.: CMB

01 novembro| a partir das 14h30 | frente ao AMAC | Serigrafia na Rua – Cidades com Voz
Uma oficina itinerante onde o transeunte é surpreendido por uma bicicleta transformada num autêntico ateliê de serigrafia.
Público em geral
Passe pelo AMAC e faça uma serigrafia e leve-a consigo!
Org.: CMB e AtelierSER

1 novembro | 16h00 | AMAC | Concerto comemorativo pela Camerata Musical do Barreiro
Venha assistir ao concerto comemorativo do 16º aniversário do AMAC pela Camerata Musical do Barreiro e caso pretenda conhecer os bastidores do AMAC, faça a sua inscrição na bilheteira.
Limite - 10 participantes por visita | Informações: 21 206 82 30
As visitas serão realizadas das 14h00 às 15h45 - duração aprox. 20 minutos
Público em geral | Entrada gratuita | Ponto de Venda - Auditório Municipal Augusto Cabrita
Org.: CMB