CMB premiada na categoria Prémio Expansão

Humana1 1 1024 2500
2019/10/25

Prémios Humana Circular destacam

A Câmara Municipal do Barreiro recebeu no dia 24 de outubro, pelas mãos da Vereadora Sara Ferreira, o Prémio Expansão no âmbito da entrega dos Prémios Humana Circular, atribuídos pela Associação Humana Portugal a entidades públicas e privadas que se destaquem pela sua eficiente gestão do têxtil, fomento de desenvolvimento sustentável e de modelos económicos circulares. A entrega aconteceu no Palácio Valenças, em Sintra, no âmbito da Jornada Técnica sobre Economia Circular, promovida pela Associação Humana Portugal.
Desde 2014 que o Município do Barreiro e a Associação HUMANA Portugal trabalham em parceria, graças à assinatura de um protocolo que tem em vista a recolha de roupa e calçado usados, em contentores apropriados. Neste sentido, o Barreiro foi premido na categoria Prémio Expansão, por se ter verificado um aumento da colocação do número de contentores, sendo ao todo, neste momento, 49 distribuídos pelo Concelho.
Este protocolo assenta no mútuo entendimento de que a cooperação entre as duas entidades promove uma boa gestão da reutilização e da reciclagem têxtil. Ao mesmo tempo que apoia os projetos de cooperação para o desenvolvimento da Associação HUMANA também são apoiadas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho do Barreiro, bem como as iniciativas de carácter solidário de âmbito local.
Recorde-se que a Associação Humana por finalidade a ajuda humanitária internacional em países e comunidades mais carenciadas mediante a implementação de projetos de ajuda e cooperação para o desenvolvimento no âmbito da Educação, Cultura e Assistência. Desenvolve os seus projetos de cooperação no âmbito do Movimento Humana People to People, com 34 organizações membros a nível mundial, entre as quais se inclui a Associação HUMANA Portugal.