Qualidade da água | 3º trimestre com boa qualidade

Agua 1 1024 2500
2019/10/23

A Câmara Municipal do Barreiro informa que os relatórios de análises da água realizadas no 3º trimestre de 2019, concluem que “não se registaram incumprimentos dos Valores Paramétricos, pelo que se evidenciou a boa qualidade da água”, nas zonas de abastecimento: Alto da Paiva, Sete Portais, Vila Chã, Penalva e Coina.
O Município do Barreiro executa um plano de amostragem para avaliação da qualidade da água, em cumprimento do Programa de Controlo de Qualidade (PCQA) aprovado pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). Recorde-se que a gestão da qualidade da água no sistema de abastecimento do Barreiro, desde a origem até à torneira do consumidor, é garantida através da aplicação de inúmeras medidas, tais como o recurso a tecnologias de tratamento adequadas face à qualidade da água captada e à qualidade da água que se pretende para consumo humano, aplicação de práticas de manutenção preventiva e corretiva, monitorização em contínuo de parâmetros da qualidade da água em locais estratégicos do sistema de abastecimento e a realização de estudos/projetos visando a melhoria da qualidade da água abastecida.

Consulte os relatórios aqui: https://www.cm-barreiro.pt/pages/1410