CMB e APL assinam Protocolo | A “Muleta” poderá acostar em Lisboa

Protocolo 1 1024 2500
2019/10/18

O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, a Presidente e o Vogal do Conselho de Administração da APL, Lídia Sequeira, e Ricardo Medeiros, respetivamente, assinaram a 17 de outubro, um protocolo que permitirá a disponibilização de pontos de acostagem na Cidade de Lisboa, sob gestão da APL, para utilização por embarcações tradicionais do Estuário do Tejo, dos Municípios da área de jurisdição da APL.

No âmbito do processo de construção da embarcação da CMB, a “Muleta”, Frederico Rosa salientou que este acordo “vem possibilitar que as pessoas da outra margem possam visitar o Barreiro e, por outro lado, teremos locais amigos para acostar a nossa embarcação em Lisboa. Desejamos que esta travessia seja incrementada”.

De acordo com Lídia Sequeira este acordo permite dar mais um passo para a união das duas margens e por outro lado, significa um incentivo para a navegação no rio Tejo.

Os referidos pontos de acostagem situam-se nas docas geridas pela APL, designadamente: Pontão Achigã na Doca de Alcântara; Doca de Santo Amaro e Doca de Belém.