Festival LEI | Ações de Capacitação para professores na Biblioteca Municipal

Logo festival lei 1 1024 2500
2019/10/10

No âmbito do Projeto LEI (Literatura, Educação e Ilustração), serão iniciadas as Ações de Capacitação dirigidas aos docentes das escolas do Concelho, a partir do próximo dia 14 de outubro e até ao dia 3 de dezembro, na sala de formação da Biblioteca Municipal do Barreiro, das 18h00 às 21h00.

É um projeto anual promovido pela Câmara Municipal do Barreiro e tem como objetivos principais apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pelo prazer da leitura, compreensão e interpretação da escrita, como forma de combater o insucesso escolar e as dificuldades de aprendizagem, na disciplina de Português.

Os formadores Rita Alves, Bru Junça, Nic e Inês e Marina Palácio irão orientar as ações de capacitação em mediação de livros e leitura; narração, comunicação oral e arte de contar; mediação de literatura infantil digital; escrita criativa; ilustração, estilos e matérias e construção de livros.

O LEI responderá também à necessidade de valorizar e sensibilizar a sua população para a preservação da sua História e Cultura, nomeadamente apresentada pelo património oral.

Este trabalho preparatório irá culminar no Festival LEI agendado para 8 de maio de 2020.