De 8 a 30 de outubro | “MaiorIdade” | Mais de uma centena de pessoas no “Mexe com a Idade”

Vereadora 1 1024 2500
2019/10/08

Cerca de 150 seniores participaram na manhã de 8 de outubro, na Caminhada de Abertura do Programa "Mexe com a Idade", da zona do Polis ao Parque da Cidade.
Na ocasião, a Vereadora Sara Ferreira, responsável pela área da Intervenção Social, desejou a todos "uma boa época desportiva".
Este programa reveste-se, na opinião da Vereadora, “de uma importância muito grande para a promoção do bem-estar físico e emocional dos nossos seniores”. De salientar que o “Mexe com a Idade” promove aulas de Educação Física e Hidroginástica espalhadas por todo o Concelho.
Sara Ferreira referiu a existência de 23 aulas, nas quais as pessoas se podem inscrever e, salientou a importância de estas serem adaptadas à condição física de cada um.
O evento terminou com uma aula de ginástica.
De referir que esta iniciativa se insere no programa “MaiorIdade” promovido pelo Município do Barreiro. A partir de hoje, 8 de outubro, e até 30 de outubro, serão dinamizadas dezenas de atividades vocacionadas para os seniores, tais como caminhadas, teatro e palestras. Será, ainda, comemorado o aniversário da Universidade da Terceira Idade e assinalados os Dias Mundiais da Saúde Mental e das Pessoas Idosas.

Consulte o programa aqui.