Remodelação das redes de drenagem pluvial e de abastecimento de água | A partir de 3 de outubro | Freguesia de Santo André

Alteracao transito 1 1 1024 2500
2019/10/02

No dia 3 de outubro irá iniciar-se a intervenção de remodelação das redes de drenagem pluvial e de abastecimento de água, que incluirá, também, os trabalhos de apoio de demolição de ilhéus existentes, e retirada de colunas de semaforização e iluminação pública, no cruzamento da R. Capitães de Abril com a R. Jornal Heraldo e a R. de Santo António, em Santo André. Toda esta intervenção, que culminará na construção de uma nova rotunda, deverá estar concluída entre 17 e 18 de outubro.
Esta intervenção desenvolver-se-á em duas fases, sendo que a primeira implicará o corte de estrada na R. de Santo António, por um período estimado de cerca de sete dias – desde o dia 3 até, previsivelmente, 9 de outubro –, voltando à normalidade a partir do dia 10.
A segunda fase, iniciar-se-á a 10 de outubro, implicando o corte de estrada na R. Capitães de Abril, no troço entre a R. Jornal Heraldo e a R. Azevedo Gomes, por um período estimado de seis dias, pelo que poderá ser aberta à circulação rodoviária a partir de 16 de outubro.
Estas duas fases de intervenção incluirão as remodelações das redes de drenagem pluvial e de abastecimento de água, e a demolição dos ilhéus existentes, em cada fase, respetivamente, sendo que, após a sua conclusão, se procederá à retirada das colunas de semaforização, para que esta possa estar a funcionar no decorrer da obra, permitindo a regulação do trânsito.
Terminada esta intervenção dar-se-á início à empreitada de repavimentações, pinturas e colocação de pilaretes decorrentes da construção da nova rotunda, com data prevista de arranque para 21 de outubro.

Alternativas de trânsito para aceder a RESIDÊNCIAS e ao CONTINENTE

Desvio pela Rua Laura Ayres
Rua Jaime Cortesão
Rua Bernardo Santareno
Retoma da Rua Santo António

(consulte a IMAGEM)

+INFO: Departamento de Águas e Higiene Urbana (DAHU) e da Divisão de Obras Municipais, Estudos e Empreitadas (DOMEE) da Câmara Municipal do Barreiro, respetivamente através dos seguintes contactos telefónicos: 21 206 85 74 e 21 206 8250/52/53/54/56.