Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Sessão de Esclarecimento sobre o PARES 2.0 no Barreiro

Sessao esclarecimento pares 46 1 1024 2500
2019/10/01

O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) recebeu, na tarde de segunda-feira, 30 de setembro, a primeira de várias sessões de Esclarecimento a promover no âmbito da 2ª geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 2.0). 

Trata-se de um programa, na opinião do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), de referência pela “importância que, localmente, teve e pode vir a ter”. O PARES, com impacto ao nível da criação de lugares que vão desde as idades de creche a idosos (Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia e Lares), assim como respostas a pessoas com deficiência, é, conforme sublinhou Frederico Rosa, “um verdadeiro símbolo de apoio à família”. Perante um auditório repleto de representantes de múltiplas instituições, que, ali, tiveram a oportunidade de colocar questões e ver as suas dúvidas clarificadas, o Presidente da CMB salientou o “trabalho extraordinário das instituições que, dificilmente, alguém consegue substituir” e com “impacto extraordinário na nossa sociedade”. 

A “reativação dos Programa da Rede de Equipamentos”, segundo a Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social (ISS), Sofia Borges Pereira, justifica-se porque os PARES anteriores “vieram demonstrar efetivos resultados”. 

A apresentação dos contornos do PARES foi feita pela Diretora do Gabinete de Planeamento e Estratégia, dos Serviços Centrais do ISS, Elisabete Mateus, que informou das novas tipologias desta 2ª geração, sendo complementada por uma equipa do ISS, de especialistas em diversas áreas, nomeadamente o Diretor da Unidade Técnica de Arquitetura e Engenharia, Fernando Almeida, o Diretor do Núcleo de Estratégia e Avaliação de Investimentos, João Matoso, e a Diretora da Unidade de Apoio a Programas, Cristina Rodrigues. 

Na Mesa da Sessão estiveram, ainda, os diretores dos centros distritais do ISS de Beja, Sérgio Fernandes, Évora, José Ramalho, e Setúbal, Natividade Coelho, que moderou a sessão.

image title
image title
image title

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze