Centenas de pessoas no Jantar de Receção à Comunidade Educativa do Barreiro

Nik 9453 1 1024 2500
2019/09/30

O restaurante "Manuela Borges" acolheu o tradicional jantar de receção à comunidade educativa assinalando, na noite de 27 de setembro, o arranque do ano letivo.
Cerca de 350 docentes e não docentes estiveram presentes nesta festa, a mais participada de sempre.
O Presidente do Município, Frederico Rosa, dirigiu uma "palavra calorosa aos professores, mas nunca me esqueço do papel determinante dos auxiliares".
Sublinhou o facto de, pela primeira vez, estar presente a equipa municipal que vai acompanhar o Projeto de Combate ao Insucesso Escolar composta por três psicólogos e dois assistentes sociais. Na opinião do Presidente, esta nova equipa “representa um grande esforço para combater o insucesso escolar, mas acima de tudo proporciona uma maior envolvência entre todos aqueles que têm o dever de zelar por uma escola pública melhor, segura, onde as nossas crianças sejam felizes e possam aprender. Esse trabalho é feito por uma equipa multifacetada, nós nunca nos vamos demitir dessa missão. Nós somos uma grande equipa”.
O Presidente da Assembleia Municipal, André Pinotes Batista, os vereadores da CMB e os presidentes de Junta e Uniões de Freguesias do Concelho marcaram presença.
Em representação das freguesias do Concelho, Naciolinda Silvestre, Presidente da União de Freguesias de Palhais e Coina, agradeceu o envolvimento de professores, auxiliares e administrativos, “de todos os que se empenham e se dedicam no crescimento das nossas crianças”.

Foram entregues diplomas aos docentes e não docentes que se aposentaram no ano letivo de
2018/2019:

Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita