Projeto EcoEscovinha premeia escolas do concelho do Barreiro

Foto   1 1 1024 2500
2019/09/19

A Escola Básica dos Fidalguinhos, o 1• ciclo da Escola D. Luís Mendonça Furtado e a Escola Básica n•3 do Barreiro, receberam esta manhã os prémios do “Projeto EcoEscovinha”. A Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro marcou presença no evento e entregou a cada uma das escolas os respetivos diplomas e prémios pelas metas alcançadas.

O “EcoEscovinha” é um projeto que pretende promover estilos de vida saudáveis na área da Saúde Oral, combinando a responsabilidade social com a responsabilidade ambiental.

A Escola Básica dos Fidalguinhos recebeu a distinção da “Escola que mais recolhe”, ou seja, a que recolheu o maior número de escovas de dentes usadas. O 1• ciclo da Escola D. Luís Mendonça Furtado e a Escola Básica n•3 do Barreiro ganharam o prémio de “EcoEscovão mais criativo”, pela construção do depósito mais original para a reciclagem das escovas de dentes.

A Vereadora Sara Ferreira dirigiu algumas palavras aos participantes: “Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram nesta edição do EcoEscovinha”, reforçando que “este é um projeto que promove a saúde oral enquanto dá a conhecer aos mais novos, e de forma muito intuitiva, os princípios da economia circular e da reciclagem”.

Os prémios entregues foram um dominó feito a partir das escovas de dentes recicladas à EB dos Fidalguinhos, e às restantes escolas uma mesa de xadrez para usufruto de todos os alunos.

Este é um projeto da ACES - (Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho do Barreiro) em conjunto com a Câmara Municipal do Barreiro.