Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Lynxrace Fuzileiros | Corrida de Obstáculos | 21 de setembro | Prova aberta ao público | Com o mote da igualdade e conceito de desporto para todos

Lynxrace fuzileiros apresentacao 224 1 1024 2500
2019/09/12

O Barreiro vai receber, no próximo dia 21 de setembro, a partir das 9h00, a Lynxrace Fuzileiros. Na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, este evento, composto por uma Corrida de Obstáculos, promete animar participantes e assistência. Promovendo o desporto e a atividade física, a Lynxrace Fuzileiros, tem, conforme referiu a Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, responsável pelas áreas da Educação, Desporto, Associativismo, Intervenção Social, Igualdade e Saúde, “um cariz de igualdade porque podem participar equipas de ambos os géneros ou, mesmo, mistas“, algo que considera muito positivo “numa perspetiva de igualdade e de ‘desporto para todos’”. Também o facto de haver uma prova para crianças, numa vertente lúdica, é, na opinião de Sara Ferreira, importante, sendo mais um contributo para mostrar aos mais novos “o prazer que é praticar desporto”.

Trata-se de “uma prova que desafia os participantes quase da mesma forma que nós desafiamos os nossos alunos que resolvem servir Portugal e a Marinha, nos Fuzileiros, através da ultrapassagem de obstáculos, que exigem não só força física, como capacidade de decisão e espírito de equipa”, sublinhou o 2º Comandante da Escola de Fuzileiros, Capitão de Fragata. Na apresentação do evento, que decorreu na manhã de quinta-feira, 5 de setembro, no espaço que servirá de palco à prova, o Fuzileiro Barroca Constante desafiou, assim, a população a “desfrutar destes momentos de intenso companheirismo de esforço físico”.

A Lynxrace Fuzileiros terá cerca de 7 km e 40 obstáculos para ultrapassar. Trata-se de um desafio coletivo. Os obstáculos serão os que já existem nas instalações de Vale de Zebro e outros que a organização da prova irá acrescentar.

«A LYNXRACE FUZILEIROS é uma Corrida de Obstáculos (OCR) por equipas e terá também um pequeno circuito para as crianças.

FORMATO DA PROVA

Só é possível participar na LYNXRACE FUZILEIROS em equipa. (…) Ou seja, a equipa sai em conjunto, terá de fazer o percurso em equipa e chegar toda ao mesmo tempo (os 6 elementos) para que a prova fique concluída e a equipa elegível para a classificação final.

(…)

LOCAL DA PROVA

A LYNXRACE FUZILEIROS vai realizar-se na Escola Prática dos Fuzileiros em Vale de Zebro, no Barreiro, num dos espaços de instrução militar mais icónicos do país.

DIA DA PROVA

A prova vai realizar-se no dia 21 de setembro, sábado, e a primeira saída acontece às 09:00h.

(…)

DISTÂNCIA E OBSTÁCULOS

A LYNXRACE FUZILEIROS terá cerca de 7 quilómetros e 40 obstáculos para ultrapassar. Os obstáculos são os que existem na Escola de Fuzileiros e outros que a organização da prova vai acrescentar. Ao longo do percurso, vão estar marshalls para confirmar que os obstáculos são realizados com sucesso e respeitando as regras da prova. Os atletas vão enfrentar obstáculos de força, perícia, equilíbrio, precisão e serão testados na sua resiliência e capacidade de adaptação. ATENÇÃO porque durante o percurso, os atletas vão passar por linhas de água e serão convidados a nadar.

(…)

SAÍDA EM VAGAS

A saída das equipas será por ordem de inscrição validada (paga).

PRÉMIOS E PÓDIOS

• Cada atleta inscrito recebe uma medalha de participação.

• Pódio para as 3 equipas mais rápidas de cada categoria. Existem três categorias: MASCULINA, FEMININA e MISTAS.

• No pódio, será entregue um troféu para a cada equipa e medalhões de pódio aos atletas das respetivas equipas.

TROFÉU +EQUIPAS

Há ainda um troféu para os três "clubes" que mais atletas inscrevam. Ou seja, uma BOX, uma escola, um grupo que consiga levar mais do que uma equipa pode vir a subir ao pódio das equipas que mais atletas levem. Exemplo: OCR TIGRES inscreve a equipa OCR TIGRES 1, OCR TIGRES 2 e OCR TIGRES 3. A OCR TIGRES pode vir a ganhar o pódio para equipa mais numerosa.

(…)

PROVA DE CRIANÇAS

Haverá um pequeno circuito de obstáculos e insufláveis para as crianças mais pequenas. Deverão estar devidamente inscritas na plataforma.

(…)»

Fonte: https://www.lynxrace.com/index.php/circuito

+INFORMAÇÕES: info@lynxrace.com

#LynxRace #CorridaDoLince

Site da prova | Facebook

VÍDEOS

LYNX RACE OEIRAS 2019 | LYNX RACE FUZILEIROS 2019

image title
image title

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze