Novos Autocarros já reabastecem nas instalações dos TCB

Tcb 1 1024 2500
2019/09/13

O reabastecimento a gás dos autocarros dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) que atualmente circulam pelo Concelho iniciou a 12 de setembro, nas suas instalações.
Este momento foi presenciado pelo Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, e pelos Vereadores João Pintassilgo e Rui Braga.
A trasfega de gás natural liquefeito da cisterna para o posto de abastecimento dos TCB, veio permitir a autossuficiência no abastecimento dos Transportes Coletivos, deixando de ser necessário reabastecer em Lisboa 6 autocarros que apenas faziam as horas de ponta das carreira 4 e 8 (situação originada pela demora da aprovação da Licença de Exploração do referido posto).
Circulam atualmente 12 viaturas novas. Segundo o Vereador João Pintassilgo, Vogal do Conselho de Administração dos TCB, “os novos autocarros irão entrar em circulação substituindo progressivamente os antigos, à medida das necessárias afinações técnicas, da conclusão da formação dos Motoristas e da receção das novas unidades, que se prolongará até dezembro.
Os novos veículos irão fazer, diariamente, as carreiras completas”.
Até ao final do ano 2019, o Barreiro irá receber a totalidade das 60 novas viaturas dos Transportes Colectivos do Barreiro, movidas a gás natural.