Escolas Básicas e Jardins de Infância alvo de vários melhoramentos durante o verão

Escolas 1  1 1024 2500
2019/09/11

Município aposta na melhoria de condições dos equipamentos públicos

Em contagem decrescente para o início de mais um ano letivo, a Câmara Municipal do Barreiro tem realizado várias diligências ao longo do verão, no sentido de melhorar a qualidade das Escolas Básicas e Jardins Infantis, a seu cargo, do parque escolar do Concelho do Barreiro.
Ao longo dos últimos meses têm sido promovidos melhoramentos a vários níveis que vão desde a melhoria e/ou construção de acessibilidades; à substituição de coberturas de fibrocimento que visam eliminar o risco de problemas respiratórios de professores e alunos; à substituição de iluminação para uma maior eficiência, menor consumo, mais conforto e melhor ambiente; à reparação de pavimentos há muito degradados e necessitados de intervenção, facilitando a higiene dos espaços de aula, reduzindo problemas de poeiras em suspensão e de alergias. Procedeu-se ainda à pintura de escolas em colaboração com as Juntas de Freguesia, melhorando o ambiente dos espaços de ensino, assim como se substituiu alguns pisos exteriores junto a espaços de recreio.

Já foram efetuadas intervenções na EB1 n.º 9 + JI, EB1+JI Fidalguinhos, na EB1 n.º 1 do Lavradio e na EB1 Vila Chã. Nas próximas semanas serão feitos melhoramentos nas seguintes escolas: EB1 Sto. António – Cidade Sol; EB Sto. António – Igreja; EB1 n. º7 do Barreiro; EB1 Telha Nova;
EB1 n. º6 Alto Seixalinho e JI Alto Seixalinho.

As restantes escolas serão programadas para meados de setembro.