CIAC | Campanha de Recolha de Produto: Lixadora Excêntrica Erbauer 150MM 450W

Lixadora excentrica erbauer 150mm 450w  2  1 1024 2500
2019/08/05

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, dá conhecimento da campanha de recolha, levada a efeito pela Brico Depôt, em Portugal, de algumas unidades da Lixadora Excêntrica Erbauer 150MM 450W, cujo disco abrasivo apresenta um defeito de fabricação. Este defeito aumenta o risco de danos porque, durante a utilização, o disco pode separar-se da lixadora e os componentes destacarem-se com velocidade.

O referido representante indicou, ainda, que os consumidores não devem utilizar estes produtos e que todos os dados sobre o procedimento de devolução, e respetivo reembolso, se encontram disponibilizados no seguinte sítio de Internet: https://www.bricodepot.pt/informacion-al-consumidor/importante-aviso-de-seguranca-lixadora

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº 69/2005, de 17 de março, o mencionado operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha de recolha.

A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do “Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares”, anteriormente designado Sistema RAPEX, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.

Câmara Municipal do Barreiro
GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor