CIAC | Programa de recolha da bateria do MacBook Pro de 15 polegadas

Macbook pro 15pol 1 1024 2500
2019/08/05

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, dá conhecimento da campanha de recolha levada a efeito pela “Apple” a algumas unidades MacBook Pro, Retina, de 15 polegadas, vendidas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, porque, segundo a “Apple”, “(…) a bateria poderá sobreaquecer e apresentar risco de incêndio.”

A “Apple” indica, ainda, que a informação relativa à identificação das unidades afetadas e à substituição das baterias, em causa, se encontra disponibilizada no seguinte sítio de Internet: https://support.apple.com/pt-pt/15-inch-macbook-pro-battery-recall

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei nº 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente campanha.

A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do “Safety Gate - Sistema de alerta rápido para produtos perigosos não alimentares”, anteriormente designado Sistema RAPEX, transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.

Câmara Municipal do Barreiro
GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor