XVIII Feira Pedagógica decorre até 1 de junho

Fp 1 1 1024 2500
2019/05/30

A XVIII Feira Pedagógica abriu a 30 de maio e estará até 1 de junho, no Auditório Municipal Augusto Cabrita e no Parque da Cidade.

Na abertura oficial, o Presidente do Município, Frederico Rosa, recordou que a Feira é feita a pensar nas crianças e convidou-as a visitarem-na e a divertirem-se.
Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Sofia Martins, Sara Ferreira, Bruno Vitorino e Rui Braga, os Presidentes da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio, da União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, os diretores dos agrupamentos de escolas do Concelho e a representante da Associação Municípios do Distrito de Setúbal.
A edição de 2019, é dedicada ao tema “Nós e os Outros. Igualdades e Oportunidades”.
A programação abrange dezenas de atividades lúdicas, desportivas e culturais.
Para além de inúmeros espetáculos culturais, musicais e teatrais, a “Zona Palco” irá receber “A Cena é Tua! Alinhas?”, no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, pelas 20h00, uma Mostra de Talentos dos alunos das escolas do Concelho, nas áreas do canto, dança, declamação, teatro, acrobática, entre muitas outras. Terá a participação de Russkii Klub e Marina Popova.
No mesmo dia, pelas 21h30, terá lugar o espetáculo “Modalità Aereo”, da Companhia Diego Brocani & Julian de Rosa (Itália/Argentina), inserido na 24ª edição de Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público.
Na “Zona de Stands” no ateliê “AQUIBARREIRO”, de Rádio e TV, crianças e jovens têm a oportunidade de experimentar as profissões de animador de rádio, pivot de TV, jornalista, ou técnico de som.
Na mesma Zona destaque para a Mostra de Trabalhos dos alunos da UTIB, de pintura, bordados regionais, azulejaria e fotografia.
A Feira Pedagógica terá diversas atividades que promovem a música, a dança, o teatro, a ciência, as artes plásticas, a sustentabilidade ambiental, o desporto, a animação circense, os jogos tradicionais, levando a milhares de pessoas a apreciar o que a comunidade educativa barreirense melhor sabe fazer.
A organização do evento está a cargo da comunidade educativa do Concelho e da Câmara Municipal do Barreiro e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, da União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio e da União das Freguesias de Palhais e Coina.
Tem o apoio da AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática, Farmácias Parreira, Forum Barreiro e IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

+ Fotos AQUI

Consulte AQUI o Programa