Construção da Drenagem Doméstica do Bairro da Liberdade, Fonte do Feto e Quinta dos Carvalhos e Construção da EE AR do Bairro da liberdade

Logos 900x600 1 1024 2500 1 1024 2500
2019/05/30

A 16 de janeiro de 2019, foram adjudicadas as obras de Construção da Drenagem Doméstica do Bairro da Liberdade, Fonte do Feto e Quinta dos Carvalhos e da Estação Elevatória de Águas Residuais, na Freguesia de Santo António da Charneca.

A 27 de maio de 2019, consignou-se e prevê-se o início dos trabalhos o mais breve possível, pelo que apelamos à compreensão e colaboração da população.

Valor do contrato: 647.809,00 € + iva e 519.241,00 + iva respetivamente
Duração prevista: 10 e 6 meses respetivamente
Esta obra faz parte da OPERAÇÃO COFINANCIADA:
“EXTENSÃO DO SERVIÇO DE SANEAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS, NO SUBSISTEMA DA ETAR BARREIRO/MOITA, NO MUNICÍPIO DO BARREIRO”
CUSTO TOTAL ELEGÍVEL DA OPERAÇÃO: 2.725.456,85 €
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA: 2.117.964,65 €
Esta operação inclui a execução das empreitadas:
• Lote 1- Drenagem doméstica da Rua dos Operários, Rua da Telha, Bairro da Quinta das Canas e Praceta de Sete Portais, Freguesia de Santo André(adjudicada);
• Lote 2 – Drenagem doméstica da Rua José Monteiro de Vinhais, Rua Particular António Pinto da Silva e Rua Gago Coutinho, Freguesia de Palhais (adjudicada);
• Lote 3 – Drenagem Doméstica da Rua Gago Coutinho, Freguesia de Sto. António da Charneca (adjudicada);
• Lote 4- Drenagem doméstica da Quinta Francisco Rodrigues, Freguesia de Santo André (concluída);
• Lote 5 – Drenagem Doméstica da Rua da Machada, Freguesia de Sto. António da Charneca (adjudicada);
• Lote 6.1 – Drenagem Doméstica do Bairro da Liberdade, Fonte do Feto e Quinta dos Carvalhos, Freguesia de Santo André (adjudicada);
• Lote 6.2 – Estação Elevatória do Bairro da Liberdade, Freguesia de Santo André (adjudicada).

As obras contemplam: a execução de 8326 m de Coletores Gravíticos Domésticos em PVC, incluindo as respetivas câmaras de visita e 357 Ramais Domésticos; a execução da Estação elevatória que servirá este subsistema; e a sua ligação à rede existente que drena para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Barreiro/Moita localizada na zona industrial da Baia do Tejo no Lavradio.
Estima-se que passarão a ser servidos por redes de águas residuais domésticas cerca de 511 habitantes.
Durante as obras o empreiteiro e a fiscalização municipal zelarão pela manutenção em funcionamento de todas as infraestruturas existentes, acessos rodoviários e pedonais, com um mínimo de inconvenientes possível.

Agradecemos a Compreensão e Colaboração dos Munícipes

Para mais informações contacte o Departamento de Águas e Higiene Urbana, através dos telefones 21 206 8068/8574/8631