13º Concurso Nacional de Leitura | Jovem barreirense apurada para a Grande Final

Concurso leitura 1 1 1024 2500
2019/05/08

Na Grande Final da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura, o Barreiro será representado pela aluna Sofia Fonseca, do 10º ano, do Agrupamento de Escolas de Alfredo da Silva. A cerimónia está agendada para 25 de maio, em Braga.

A aluna ficou apurada na prestação de provas da fase intermunicipal, que decorreu no dia 4 de maio, em Oeiras. Nesta prova o Barreiro fez-se representar por 12 alunos apurados na fase concelhia, a 22 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Na fase concelhia participaram os seguintes agrupamentos de escolas: o Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas do Barreiro - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo; o Agrupamento de Escolas de Casquilhos - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas de Santo André – 1º Ciclo; o Agrupamento de Escolas de Santo António - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e secundário e o Colégio Minerva – 2º Ciclo e 3º Ciclo.