Inauguração do Wall4Sports na “Avenida da Praia” com vista sobre Lisboa

Dsc 2411 1 1024 2500
2019/05/07

O "Wall4Sports", o novo Espaço Desportivo da Avenida da Praia (Av. Bento Gonçalves), no Barreiro, foi inaugurado no dia 3 de maio, pelo Presidente da CMB, Frederico Rosa, e pela Presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Gabriela Guerreiro.
No "Wall4Sports" será possível a prática, gratuita, de Futebol, Basquete, Voleibol, Andebol e Padel. Pode, ainda, ser utilizado como espaço multiusos para a Dança, Yoga, ou outras atividades. Na zona envolvente podem ser realizados treinos de diversas modalidades e Street Basquete.

Frederico Rosa felicitou o Executivo da Freguesia pelo trabalho desenvolvido. “Tínhamos um equipamento que colocava em causa a segurança das pessoas e hoje é possível dar uma nova vida a este espaço e colocá-lo novamente ao serviço de todos”. Sublinha o facto da “conjugação de interesses da Junta, do Movimento Associativo e da Escola Alfredo da Silva possibilitar a sua utilização diária”.
Na sua opinião, o "Wall4Sports" “vem enobrecer ainda mais esta Avenida e sei que muitos barreirenses vão aproveitar para fazer aqui desporto, com a melhor vista sobre Lisboa”.

A Parceria para a gestão, utilização e apoio logístico inerente ao equipamento ficou firmada nos Protocolos assinados entre a União das Freguesias de Barreiro e Lavradio e a Escola Secundária Alfredo da Silva (pela presidente da Direção do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, Ana Paula Costa), o Grupo Desportivo do Barreiro (por Carlos Gonçalves, em representação) e o Grupo dos Dadores de Sangue (por Virgílio Lourenço, em representação).

Esta inauguração representou, para Gabriela Guerreiro, “mais um dia feliz para o Barreiro. Este momento acontece “após um ano e três meses de um parecer técnico de entidades idóneas e oficiais, que alertava para o facto da estrutura existente apresentar risco de derrocada”.
A utilização deste equipamento vem, segundo Gabriela Guerreiro, “permitir estreitar laços com o Movimento Associativo e a Comunidade Educativa”.
No final da cerimónia foi servido o Moscatel de Honra, ao som da música do Dj Kuch.